Brasil – “De repente 30”

Parece que custou, mas o Brasil finalmente mostra-se ao mundo como uma jovem nação adulta, que, claro, ainda tendo muito a crescer. Isto muito me faz lembrar o filme De repente 30, estrelado por Jennifer Garner, que conta a história de uma pré-adolescente que fazia de tudo para ser popular e que, após uma festinha em sua casa, depois de se trancar no armário achando que ia beijar seu dreamboat (“príncipe”), mas tendo sido enganada por suas “colegas”, acorda em uma cama, assustada, aos trinta anos de idade, em um luxuoso apartamento, ao lado do bonitão que tanto adorava nos tempos de escola. A questão é que, ao acordar, ela não percebe que o tempo passou e que ficou adulta.

O Brasil está assim, de repente o mundo nos viu e agora somos fashion, somos in, somos cool e altamente atraentes financeira e culturalmente. Todos querem uma filial aqui, querem desfrutar de nossas maravilhas naturais, ressuscitar suas bandas dos anos 60, 70 ou 80 e vir tocar para os “ex-chimpanzés” recém-promovidos a “gorilas”. Até aí, nada de mal, o progresso é bom para todos. Resta saber se haverá bananas para todo mundo.

Sobre João Viégas

Consultor e professor de Pós-graduação e MBA em Marketing e Comunicação, autor e editor do livro 'tempo.com - A comunicação esquecida em tempos de Internet', articulista da revista Moda Brasil Magazine, palestrante em comunicação e professor de Língua Inglesa.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brasil – “De repente 30”

  1. Fella Bródi disse:

    A Jennifer é não é jardineira, véi. É Garner o nome da menina.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s