Meninos Superpoderosos X Meninas Superpoderosas

Não é de hoje que todos nós (crianças, jovens e adultos) temos adoração pelos heróis de histórias em quadrinhos. A paixão, que já vem desde a década de 40, é predominantemente um metiè masculino, mas que também conquista espaço a largas passadas no imaginário feminino, já que a identificação e associação com uma figura imaginária dotada de superpoderes é facilmente acolhida pela psique humana, tanto do homem como da mulher, por um motivo óbvio – vantagens, meu caro leitor. E, em tempos modernos, ainda mais por igualdade!

Sem perder tempo, não só a indústria cinematográfica, mas também a de games e de comic books (quadrinhos) vem explorando ao máximo toda essa fantasia que circula ao redor do sobrenatural, com pinta de criança crescida, usando e abusando dos efeitos especiais, trazendo sensações e possibilidades visuais inimagináveis há 50 anos atrás e aproveitando a transferência natural de valores que as pessoas sugam de seus heróis, ou refletem a eles, valores esses que ficam depositados na intimidade de cada um. Na prática, é pura curtição, entretenimento e ação.

E você? Qual super-herói gostaria de ser? E quais poderes gostaria de ter? Dê sua opinião nas duas enquetes abaixo. (3 escolhas fixas  + 1 poder ou herói para você acrescentar, se quiser)




Sobre João Viégas

Professor, consultor e especialista em Comunicação, autor e editor do livro 'tempo.com - A comunicação esquecida em tempos de Internet'.
Esse post foi publicado em Cinema, Comportamento, Entretenimento, Midia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Meninos Superpoderosos X Meninas Superpoderosas

  1. rbmayrink disse:

    Marquei os meus heróis favoritos: Batman, Super-Homem e Homem-Aranha. E o poder de minha série favorita: teletransporte, de Jornada nas Estrelas. Grande abraço,

    Curtir

    • Boa, Robertson! Vou ficando com Batman, Wolverine e Thor – um homem comum, um mutante e um filho de um deus. O poder seria autocura (auto-regeneração), como o Logan. Doida demais aquela cena do X-Men 3 em que ele sobe “se derretendo” na pilha de sucata em direção à Fênix e só dá conta por causa desse poder.
      Abração!

      Curtir

  2. LUIZ disse:

    Heroi, escolhi o Thor, atualmente um dos meus personagens de HQ favoritos (não é só devido ao filme), e também escolhi o Conan.
    Já os poderes, escolhi a superinteligencia, afinal com ele eu provavelmente descobriria a formula da supervelocidade, da invisibilidade, do voo, o soro do supersoldado (super força). talvez eu deveria ter que descobrir a formula da simpatia também, afinal as pessoas de QI alto tendem a ser isoladas / alienadas do mundo real.

    Curtir

    • kkkkkkkk…muito boa, velho! Soro do Latino (“vc já foi mais humilde”). Também curto o Thor desde menino. Para quem colecionou o álbum dos Heróis Marvel, tem muita coisa bacana para ser feita ainda.

      Curtir

  3. Patrícia Rocha disse:

    Ei João!!!!
    antes de ver sua enquete, eu já estava fazendo a “minha” aqui com o pessoal da sala…
    muito bom! é claro que eu era a Mulher Maravilha!!! Sem pensar nos “poderes” dela, eu gostava do seu charme, seu porte…rsrsrrrsrsrsrs. só não gostava do shortinho feio que ela usava!!!
    grande bjo,!!!

    Curtir

    • Oi Patrícia! Pode esperar que não vai demorar e ela pipoca nos cinemas também e, com certeza, vão dar um shortinho mais bacana para ela. Houve um boato na net dizendo que a Megan Fox (Tranformers) ia fazer o papel, mas foi só especulação. Mas acredito que jajá sai coisa. Super-heróis de quadrinho agora é um filão enorme. Obrigado por participar. Bjo!
      PS: Quase que a Globo me rouba a graça da coisa…rs Eu tava com o post pronto há uns 4 dias e só não mandei porque tava dando os toques finais nas enquetes e tava meio apertado de tempo, aí ontem de noitão eles postaram no twitter algo parecido por causa da Mulher Invisível (filme com a Luana e Celton Melo). Eu fui lá e pimba no “publicar” na hora….kkkk Mas legal que a coisa paira no ar e um tanto de gente entra na sintonia.

      Curtir

  4. Frederico Queiroz disse:

    João,

    Sua irmã coruja me passou o link para o seu blog.
    Muito bem escrito, parabéns.
    Vou acompanhar.
    Sucesso,
    Frederico

    Curtir

    • Obrigado, Frederico. O blog tem espaço para vários assuntos, já que temos vários interesses, certo? Espero que participe com suas idéias e opiniões. Se quiser, pode se registrar no site gratuitamente e receber os posts sempre que rolar coisa nova. Ou através do Feed RSS, na barra de favoritos, ok? Compartilhe os posts com seus amigos sempre que quiser. Há várias possibilidades de compartilhamento. Abraço!

      Curtir

  5. Lívia Viégas disse:

    Eu prefiro a Batgirl, mas com os poderes de ficar invisível e voar…….aí sim, seria perfeito!!! Enquanto isso, continuo com as minhas borboletas que me levam longe e me ajudam a sonhar!!! beijos lindão!!!

    Curtir

  6. Ualisson disse:

    Oi João.
    Bacana o seu Blog.
    Como você, escolhi o Wolverine como herói e como poder, a super-inteligência.
    Quem sabe assim conseguiria aprender inglês!
    Abração.
    Ualisson

    Curtir

    • rsrsrs…você é uma peça. Que bom que gostou do blog. Boas escolhas as suas…rs O Inglês vc tira de letra em breve.
      Fique à vontade para acompanhar e comentar, ok? Indique aos seus amigos. Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário