40 filmes em 7 minutos

Hoje eu estava navegando na internet quando me deparei com um vídeo muito interessante, e que até me levou a um segundo, que mostra uma coisa que eu aprecio muito: grande quantidade de conteúdo em pequenos espaços – as frases.

Lembrei-me, então, que havia dedicado uma parte especial sobre essa questão no meu livro (tempo.com – A comunicação esquecida em tempos de Internet), no capítulo ‘Antenas a postos’. Lá, eu escrevi o seguinte:

“Essas pequenas sutilezas da vida, que geralmente perdemos por não estarmos antenados, estão em frases que muitas vezes lemos e nos esquecemos. Essas frases, em grande parte, são o resumo de experiências de vidas inteiras, ofertadas por quem as viveu e nós, em nossa tão justificada falta de tempo e percepção, muitas vezes não captamos os ensinamentos.”
 

Quando assisti ao vídeo abaixo, comecei a rir de satisfação, porque ele traz uma frase que sempre levo comigo e que pus no livro: “Get busy living or get busy dying.” – que significa ‘Ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer.’ – do filme Um sonho de liberdade. Portanto, estou dedicando este post e estes vídeos não só aos leitores do meu livro, mas também a todos aqueles que olham as coisas com mais cuidado e que retiram algo bom do que se apresenta como ordinário para a maioria, tornando-se invisível. Aproveitem!

Gostou do assunto? Não perca a promoção de Natal e dê tempo.com de presente. Visite o site!

 
 

Sobre João Viégas

Consultor e professor de Pós-graduação e MBA em Marketing e Comunicação, autor e editor do livro 'tempo.com - A comunicação esquecida em tempos de Internet', articulista da revista Moda Brasil Magazine, palestrante em comunicação e professor de Língua Inglesa.
Esse post foi publicado em Cinema, Comportamento, Entretenimento, Midia, Trechos do livro "tempo.com" e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s