Repense o seu sorriso

Repense o seu sorriso

Reveja seu contato com as coisas e com as pessoas, o que elas te trazem, o que você quer delas, como você as vê, como elas te veem, e como isso se revela através do seu sorriso.

Sorria pra Deus, sorria pra Criação, sorria pro outro, pro cachorro, pra árvore, sorria pro sol. Sorria pra vida, sorria pra morte. Sorria pro palhaço, pra criança que passa, pro guarda que apita, do elefante à traça.

Sorria pro belo, sorria pro feio. Faça do feio o belo num ato singelo. Sorria de canto a canto, mostre os dentes, perca o ar. Sorria com se pela primeira vez você visse o mar.

Sorria quando estiver de frente, mas sobretudo pelas costas; quem se foi sentirá seu sorriso. Sorria pra dentro, suas células merecem esse carinho. Sorria pra fora, o ar fica mais leve quando você faz isso.

Sorria sem a mão na boca, um sorriso não foi feito pra ser contido numa mão; ele precisa ecoar, voar, extravasar… até aos olhos e ao coração de alguém chegar.

Repense o seu sorriso

Sobre João Viégas

Consultor e professor de Pós-graduação e MBA em Marketing e Comunicação, autor e editor do livro 'tempo.com - A comunicação esquecida em tempos de Internet', articulista da revista Moda Brasil Magazine, palestrante em comunicação e professor de Língua Inglesa.
Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Repense o seu sorriso

  1. Alessandra C disse:

    Lindo o texto, ja estou sorrindo! :-)))))

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s